quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA DE JAÚ, DOAM SANGUE E PLAQUETAS NO HOSPITAL AMARAL CARVALHO

Equipe Força Tática de Jaú

         Policiais Militares de Jaú realizaram na manhã do dia 20 de Dezembro de 2017, uma campanha de Doação de Sangue e Plaquetas ao Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
      A ação foi importante para garantir o estoque na unidade durante o feriado do Natal.
     No final do ano as doações de sangue são muito importantes para o hospital. Por isso a campanha com a participação do maior número de policiais foi fundamental.  21 Policiais Militares da Força Tática, Rocam e Canil doaram sangue e plaquetas.
      A intenção, além de ajudar com a própria doação, é motivar outras pessoas a fazê-lo também”, disse o tenente da PM, André Antunes.

Cabo PM Ricardo, 1º Sargento PM Amaro e SubTenente PM Anastácio


      Para o cabo Ricardo Coelho, que pela primeira vez doou plaquetas, é uma grande satisfação poder ajudar aqueles que necessitam de sangue e seus componentes. “Nós, que temos saúde, devemos nos preocupar mais com as outras pessoas. Doar sangue é um ato de amor ao próximo”, destacou.
“Essa doação em grupo foi muito importante para nós. Foi uma ação estratégica. Os policiais doaram no momento em que mais precisamos. Mais que isso: eles doaram plaquetas por aférese dupla, ou seja, cada doador equivale a 12 doadores. Foram cinco doadores de plaquetas que correspondem a 60 pessoas doando. Não fosse isso, ficaríamos desassistidos de plaquetas neste Natal”, explicou o coordenador do Hemonúcleo, o doutor Marcos Mauad.

1º Ten PM Antunes, Cabo PM Scudilio e Cabo PM Deilton


         Ao todo, os militares doaram 15 bolsas de sangue e cinco de plaquetas. A função das plaquetas é parar sangramentos. Para pacientes que fazem transplante de medula óssea, por exemplo, esse componente é de grande importância.


PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS MILITARES !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário