quarta-feira, 20 de julho de 2016

POLICIAL MILITAR DE MARÍLIA REALIZA DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA NO HOSPITAL AMARAL CARVALHO EM JAÚ



       O Soldado PM Pedro Henrique dos Santos, 27 anos, morador da cidade de Marília se cadastrou em uma campanha naquela cidade, como voluntário para ser doador de medula óssea.
       Ao realizar esse cadastro é coletado o sangue do doador e ele permanece em um banco de dados, ficando na espera de sua medula ser compatível com algum paciente que possa recebê-la. Segundo o médico do Amaral Carvalho, Dr. Marcos Mauad, coordenador do hemonúcleo, a probabilidade de compatibilidade de medula entre pessoas é de uma (01) para cem mil (100.000) pessoas na Europa e EUA, já no Brasil, devido a nossa miscigenação, esse número sobe para uma (01) a cada cento e cinquenta mil (150.000) pessoas.
       O soldado Pedro ficou surpreso ao ser acionado pelo Hospital Amaral Carvalho de Jaú e receber a notícia que sua medula é compatível com pacientes desse hospital. A doação foi realizada na data de hoje, 20/07/2016, e poderá ser recebida por pacientes com doenças graves como, leucemia, aplasia da medula óssea e demais enfermidades que acometem a medula.
       O Soldado Pedro é recém ingressado nas fileiras da instituição Policial Militar, porém já demonstra com sua atitude, estar alinhado a principal e mais nobre missão da Polícia Militar, SALVAR VIDAS.



Soldado Pedro durante doação de medula no Hospital Amaral Carvalho

Soldado Pedro, Dr Marcos Mauad, capitão Perpétuo, cabo Pedrero e soldado Ornelas

Soldado Pedro entre integrantes dos Remédicos do Riso (a direita. a também Policial Militar, sargento Rosemary Antonelli Leite)


Nenhum comentário:

Postar um comentário