sexta-feira, 29 de maio de 2015

PM DO MÊS DE MARÇO DA 3ª CIA - SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR REALIZADA NA CIDADE DE BARIRI

      Aconteceu na última terça feira, 26 de maio  de 2015 ás 10 horas, na Câmara Municipal de Bariri, a solenidade de Valorização Policial Militar, onde, dentre outras homenagens, foi agraciado o "Policial Militar do Mês" de Março de 2015, Cb PM Valdecir Marcelo Cardoso.



Cb PM Cardoso recebendo homenagem do Maj PM Pistori, do Ten PM Urbano e do Cap PM Márcio









     Foi eleito Policial do Mês por ter em 03 de março, durante patrulhamento, recebido informações que na zona rural da cidade de Itajú, em uma determinada propriedade rural, estaria escondido um caminhão F-4000 produto de ilícito.

  De pronto diligenciou coletando informações na comunidade para descobrir se a propriedade rural citada realmente existia no município e qual seria a sua localização, após confirmar a existência da propriedade e descobrir sua localização, validando as informações recebidas, se dirigiu até a mesma logrando êxito em localizar e apreender o caminhão citado.

    O veículo era produto de roubo e com essa ação, acabou por recuperar também um motor de caminhão em estado de novo, que também após pesquisa via Copom, constatou se tratar de produto de roubo, ambos pela grande São Paulo.

     Ainda pelo seu alto grau de profissionalismo e tirocínio, foi realizar busca domiciliar na casa sede da propriedade rural, logrando êxito ainda em apreender 02 (duas) espingardas cartucheiras, sendo uma calibre 32 e outra 36, com 23 (vinte e três) cartuchos intactos e 02 (dois) deflagrados. O policial em tela diante do exposto, imediatamente deu voz de prisão ao primeiro indiciado que estava na propriedade e em entrevista com o mesmo, descobriu o envolvimento de um segundo indiciado, que residiria na cidade de Bariri, para onde se deslocou, localizou e deteve um segundo envolvido. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito aos dois envolvidos, sendo eles, o caminhão e os demais produtos apreendidos, conduzidos e apresentados na Delegacia de Itajú, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante. 

   Ficou demonstrado que o militar está em consonância com as determinações do comando, trabalhando em prol da comunidade em que serve, preocupado com as metas criminais e operacionais de sua OPM. 

    O conhecimento da comunidade e da área geográfica que o policial em tela demonstrou foi muito amplo, rotineiramente vem atuando no combate contra os diversos crimes contra o patrimônio e nos demais crimes que coloca em risco a integridade da população, e neste caso em particular contribuindo diretamente com a retirada de dois armamentos das ruas, o qual poderia e possivelmente iria ser utilizado em favor da criminalidade contra as pessoas de bem da comunidade itajuense, ficando estas a disposição da justiça devido ao seu tirocínio, presteza, persistência e coragem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário