quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A CONFIANÇA COMO CATALIZADOR DA PAZ


Em virtude do sucesso alcançado pelo PROGRAMA VIZINHANÇA SOLIDÁRIA (PVS) em nível Estadual, o Governo do Estado laçou uma vertente do Programa com objetivos voltados à proteção de escolas. À sigla original, referenciada ao título, foi adicionada a letra “E”, intitulando essa ramificação do Programa como PVSE (Programa Vizinhança Solidária Escolar).

O PVSE, Programa Vizinhança Solidária Escolar, desenvolve-se por meio de uma rede de contatos, via aplicativo de Whatsapp, formado pela vizinhança do prédio escolar com: os gestores e funcionários da escola, comerciantes, pais de alunos, ocupantes do cargo de zeladoria escolar e Polícia Militar, para juntos, contribuírem pelo zelo ao patrimônio público, visando à segurança da escola e seu entorno.

Em Jahu, de forma pioneira, iniciou a adesão ao programa a Escola Estadual Álvaro Fraga Moreira. Seguindo o mesmo caminho, nesta terça-feira, 08 de setembro, mais duas escolas aderiram.


A Escola Estadual Dr. Tolentino Miráglia, situada no bairro Jardim São Francisco, que atende aproximadamente 700 alunos da cidade de Jahu, por intermédio da sua Direção, o Sr. Carlos Roberto Pereira de Souza juntamente a equipe da Ronda Escolar, Cabo PM Bueno e Soldado PM Ítalo, que durante o terceiro trimestre do ano de 2020 vinham trabalhando junto ao Comandante da PM local, o Sr. Capitão PM Fernando Henrique Perpétuo Pauli, a consolidação de mais uma parceria no Programa PVSE; que na oportunidade afixaram nas residências as placas indicadoras de membro participante do Programa, indicando ostensivamente que são famílias amigas do PVSE.


A Escola Estadual Professor José Nicolau Pirágine, situada no bairro Vila Nova, que atende aproximadamente 438 alunos da cidade de Jahu, por intermédio da Direção, a Sra. Niticia Raquel Cucato Christianini, Kelly Deivia Bonani e Roberson Machi juntamente a equipe da Ronda Escolar, Cabo PM Bueno e Soldado PM Ítalo, consolidaram parceria no Programa PVSE e na oportunidade também afixaram nas residências as placas indicadoras de membro participante do Programa, indicando ostensivamente que são famílias amigas do PVSE.


A ação, ladeada pela confiança mútua, foi recebida com muita satisfação pela comunidade, pois nota-se que, uma vez que a parceria é induzida pela confiança, passa a ser capaz de produzir confidências de informações aos órgãos responsáveis pela Segurança Pública, informações essas mantenedoras da sensação de segurança, capazes de consolidar uma cultura de Segurança e Paz, sentimentos almejados e tão necessários, principalmente nesses tempos difíceis em que estamos vivendo. 

#27BPMIJAU 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 27º BPM/I





Nenhum comentário:

Postar um comentário