quinta-feira, 5 de outubro de 2017

IMPLANTAÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA SOCIAL EM JAU - ORION - 01 DE OUTUBRO DE 2017

     O Ten Coronel PM Jefferson Bastos, comandante do 27º BPM/I, assinou em 28 de outubro 2017, protocolo de intenções entre a Polícia Militar (PM) e a Prefeitura Municipal de Jaú e seus órgãos de assistência social do município para a implantação na cidade, a partir de 1 de outubro, do chamado "Boletim de Ocorrência Social" ou "Despacho Social". Por parte da prefeitura, assinou o Secretário de Governo, Sr José Batista Camilo.

                                                                          Ten Cel PM Jefferson Bastos e José Bastos Batista Camilo assinando
                                                                           o protocolo de intenções



     Por meio dele, casos que demandam atuação conjunta entre os diversos setores poderão ser resolvidos com mais agilidade.
   Inicialmente, o projeto será implantado apenas em Jaú.    Em uma segunda etapa, todos os dez municípios pertencentes à unidade passarão a registrar o BO Social através da plataforma eletrônica "Órion", desenvolvida pela PM de Presidente Prudente.





     Por meio dessa plataforma, as ocorrências de caráter social atendidas pela PM serão disponibilizadas para toda a "Rede Social" do município, o que inclui os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Conselho Tutelar e Secretaria da Saúde, entre outros órgãos.




     O Policial Militar durante o atendimento de uma ocorrência, ao observar uma demanda social (criança em situação de risco, desentendimento familiar, idoso em situação de abandono), o policial militar irá elaborar um boletim de ocorrência de natureza social para ser inserido no Sistema Órion.
      Essas informações serão compartilhadas com os órgãos assistenciais parceiros, que poderão informar as ações adotadas para o caso, buscando assim uma solução conjunta.
     O sistema permite, ainda, que o PM saiba quais ações estão sendo tomadas naquele determinado local, onde rotineiramente viatura é acionada para resolver demanda social.
     Com o sistema, o órgão acredita que as viaturas poderão se concentrar no patrulhamento preventivo e criminal, aumentando assim a sensação de segurança publica e o atendimento social...



Nenhum comentário:

Postar um comentário