O dia 21 de março foi o dia Internacional da Síndrome de Down, e a Bailarina Clássica Aline Favaro, que na fotografia abaixo faz uma homenagem à Polícia Militar, merece todo nosso respeito e também é homenageada pela PM.
Aline Favaro Tomaz da Silva, filha da doiscorreguense Eleide B. Favaro Tomaz da Silva, e prima do Comandante do 27º BPM/I, Tenente Coronel Jefferson Bastos, é conhecida por ser a primeira bailarina clássica com síndrome de Down a dançar com sapatilhas de ponta.
Desde os oito anos de idade, quando começou a estudar ballet, Aline já realizou mais de 400 apresentações só no Estado de São Paulo.
Aline fez apresentações em outros Estados, esteve presente na abertura dos jogos Parapan-Americanos, no Rio de Janeiro, e apresentou-se no Congresso Mundial sobre a Síndrome de Down em Madri, na Espanha.
Em nossa região a bailarina já fez apresentações em Bauru, Jaú, Barra Bonita, Dois Córregos e Brotas.
Há reportagens sobre sua história de sucesso em todos grandes jornais do Estado de São Paulo, tendo participado de vários programas de entrevista nas grandes redes de TV do país.
O livro “A Eficiência na Deficiência”, escrito por seu pai (http://www.saraiva.com.br/a-eficiencia-na-deficiencia-6266304.html), foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol e italiano, com distribuição por toda Europa.
É autora do livro infantil “A Bailarina Especial”.
A homenagem é recíproca pelos fatos relevantes que ambos homenageados concorrem para o bom desenvolvimento e elevação do ser humano, na sua diversidade, em todo o mundo
ResponderExcluirmuito bom o exemplo e a homenagem a uma jovem que foi além do normalmente esperado de uma criança nascida com a s.down.
ResponderExcluir