sexta-feira, 24 de março de 2017

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN - 21 DE MARÇO

     O dia 21 de março foi o dia Internacional da Síndrome de Down, e a Bailarina Clássica Aline Favaro, que na fotografia abaixo faz uma homenagem à Polícia Militar, merece todo nosso respeito e também é homenageada pela PM.






     Aline Favaro Tomaz da Silva, filha da doiscorreguense Eleide B. Favaro Tomaz da Silva, e prima do Comandante do 27º BPM/I, Tenente Coronel Jefferson Bastos, é conhecida por ser a primeira bailarina clássica com síndrome de Down a dançar com sapatilhas de ponta.

       Desde os oito anos de idade, quando começou a estudar ballet, Aline já realizou mais de 400 apresentações só no Estado de São Paulo.

       Aline fez apresentações em outros Estados, esteve presente na abertura dos jogos Parapan-Americanos, no Rio de Janeiro, e apresentou-se no Congresso Mundial sobre a Síndrome de Down em Madri, na Espanha.

        Em nossa região a bailarina já fez apresentações em Bauru, Jaú, Barra Bonita, Dois Córregos e Brotas.

       Há reportagens sobre sua história de sucesso em todos grandes jornais do Estado de São Paulo, tendo participado de vários programas de entrevista nas grandes redes de TV do país.

       O livro “A Eficiência na Deficiência”, escrito por seu pai (http://www.saraiva.com.br/a-eficiencia-na-deficiencia-6266304.html), foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol e italiano, com distribuição por toda Europa.

        É autora do livro infantil “A Bailarina Especial”.

2 comentários:

  1. A homenagem é recíproca pelos fatos relevantes que ambos homenageados concorrem para o bom desenvolvimento e elevação do ser humano, na sua diversidade, em todo o mundo

    ResponderExcluir
  2. muito bom o exemplo e a homenagem a uma jovem que foi além do normalmente esperado de uma criança nascida com a s.down.

    ResponderExcluir