terça-feira, 2 de junho de 2015

SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR REALIZADA NA CIDADE DE BARIRI - OCORRÊNCIA DESTAQUE DE ABRIL DE 2015

        Aconteceu no dia 26 de maio de 2015 ás 10 horas, na Câmara Municipal de Bariri, a solenidade de Valorização Policial Militar, onde, dentre outras homenagens, foram  agraciado os Policiais Militares Protagonistas da "Ocorrência Destaque do Mês" de Abril de 2015, 2º Sgt PM Edson Luís Stefanuto, Cb PM Luis Henrique Foloni Bollini, Cb PM Osvaldo Batista  de Oliveira e Cb PM Emerson Luis Albranti.


Cb PM Albranti, Cb PM Luís Henrique, Sgt PM Stefanuto e Cb PM Oliveira, recebendo homenagem do Maj PM Pistori, Vereadora Celisa Luísa F. Bollini e do Cap PM Márcio


Histórico da Ocorrência eleita como Destaque do Mês de Abril de 2015:




No dia 28 de abril de 2015, às 21h30m,  após receberem denúncia via Base da 3ª Cia PM, de que um jovem adolescente havia sido vítima de roubo, onde foram subtraídos sua bicicleta e seu aparelho de telefone celular, o Sgt PM Stefanuto, na função de CGP, coordenou cerco com vistas aos 2 adolescentes infratores, que mediante força física roubaram os objetos nas imediações do Lago Municipal. 
Imediatamente se deslocaram nas proximidades e a equipe composta pelo Cb Luis Henrique e Cb PM Albranti logrou êxito em localizar e abordar os 2 suspeitos do roubo.     Durante a abordagem o CGP fez contato com a vítima e após reconhecimento dos infratores, deu voz de prisão em flagrante delito para ambos. Indagados a respeito do fato os mesmos confessaram e indicaram que teriam deixado a bicicleta na casa de uma conhecida deles. As equipes se dirigiram para o local e após vistoria na casa encontraram a bicicleta homiziada atrás de uma cama.
 Ao ser indagado a respeito da bicicleta o morador da casa negou saber que se tratava de um produto proveniente de roubo, mas não soube explicar porque estava escondida em seu quarto e atrás de sua cama. Diante do exposto recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e juntamente com os 2 sindicados foram conduzidos a delegacia de polícia e apresentados ao delegado de plantão que deliberou pela apreensão em flagrante delito dos 2 menores por Roubo e qualificou o 3º envolvido. Ainda no momento da abordagem os infratores informaram que haviam "dispensado" o aparelho celular em um terreno baldio, momentos antes da abordagem, onde após buscas foi encontrado pelos policiais.
Devido à dedicação e o comprometimento dos policiais militares em tela, inegavelmente contribuíram para a imediata solução do caso que depararam, demonstrando interesse no trabalho, presteza no atendimento, coragem e tirocínio, resultando na prisão dos envolvidos e na localização dos objetos roubados da vítima, minimizando os danos causados pelos infratores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário