segunda-feira, 1 de junho de 2015

SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR REALIZADA NA CIDADE DE BARIRI - OCORRÊNCIA DESTAQUE DE JANEIRO E FEVEREIRO DE 2015

       Aconteceu na última terça feira, 26 de maio de 2015 ás 10 horas, na Câmara Municipal de Bariri, a solenidade de Valorização Policial Militar, onde, dentre outras homenagens, foi  agraciado o Policial Militar Protagonista da "Ocorrência Destaque do Mês" de Janeiro e Fevereiro de 2015, CB PM Antônio César Barreto.



Cb PM César recebendo homenagem do Maj PM Pistori, do Cap PM Márcio e do Presidente da Câmara Sr. Airton Pegoraro




   Histórico da Ocorrência eleita como Destaque do Mês de Janeiro de 2015:

"No dia 16Jan15, ter sido solicitado para atendimento de desentendimento familiar, onde em contato com uma das partes, foi informado que um dos envolvidos na ocorrência, possuía armas de fogo guardadas em sua residência, indagado a respeito, este entregou 2 (duas) espingardas, ambas marca Rossi, calibre 32, sem munição. 
      Devido à dedicação e comprometimento do policial militar em tela, inegavelmente contribuiu para a imediata solução do caso que se deparou, demonstrando interesse no trabalho, presteza no atendimento, coragem e tirocínio, resultando na localização de 2 (duas) armas de fogo que poderiam ser utilizadas para cometer crimes diversos que geram uma sensação de insegurança muito grande na comunidade local.



    Histórico da Ocorrência eleita como Destaque do Mês de Janeiro de 2015:


      No dia 06Fev15, ao receber informação que havia ocorrido roubo na cidade de Jaú, onde a vítima havia sacado dinheiro do Banco do Brasil na área central de Jaú e quando chegava na empresa onde trabalha foi rendida por um homem que estava em uma motocicleta cor preta, que armado com arma de fogo anunciou o roubo levando a sacola contendo R$14.900,00 em dinheiro, sacola encontrada em rua próxima faltando a quantia de R$ 6.900,00. O PM em destaque efetuava patrulhamento preventivo pela Rodovia SP 255, quando deparou com motocicleta com as mesmas características e condutor seguia no sentido Jaú a Araraquara, de imediato passou a acompanhar a motocicleta que tentava fuga, ao mesmo tempo passava as coordenadas para as demais viaturas para apoio; quando passava pelo trevo de acesso para o bairro Guarapuã efetuou a abordagem no condutor da motocicleta, nada de ilícito foi encontrado, porém a vítima compareceu no local e reconheceu como sendo o autor do roubo. 

         O policial demonstrou profissionalismo e tirocínio na condução da ocorrência, pois efetuou o patrulhamento preventivo numa possível rota de fuga, acompanhou a motocicleta, passou as coordenadas para apoio, o que evitou a fuga do infrator da lei. Consta também que este indiciado preso, fazia parte de quadrilha especializada na prática deste tipo de delito em outras áreas. A conduta do Policial serve de exemplo a ser seguido por seus pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário