segunda-feira, 16 de março de 2015

BATALHÃO REALIZA INSTRUÇÃO COM USO DO BASTÃO TONFA E TÉCNICAS DE DEFESA PESSOAL EM TREINAMENTO DE COMPANHIA MATRICIAL

Professor Emerson Januzzi durante instrução ao efetivo da Força Tática/Canil

       O Comando do 27º BPM/I organizou na última quarta feira, 16/Mar/15, instrução prática com o Uso Bastão Tonfa e Técnicas de Defesa Pessoal, simulando o envolvimento de vários agressores da lei, em diversas situações de intervenção policial com o emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo.

    



       O tema “Uso da Força Policial”, sempre foi muito controverso e, de 01 a 15 de março de 2015, os encarregados para a aplicação da lei na Polícia Militar do Estado de São Paulo trabalharam o assunto exaustivamente, a fim de que todos se conscientizem da importância do seu emprego legal, razoável, proporcional, necessário e conveniente, seja para a defesa pessoal ou de terceiros seja para defender a vida, respeitar a integridade física e a dignidade da pessoa humana. 

        A instrução foi proferida pelo Professor Emerson Januzzi, especialista em Artes Marciais e Defesa Pessoal, destacado por ser faixa preta e instrutor de Krav Magá (Sistema de Defesa Pessoal Israelense), bem como, faixa preta em Hapkido (arte marcial coreana, muito utilizada nas atividades policiais pelo mundo).



       O evento contou com a participação de Oficiais e Praças da unidade e compôs o cronograma atividades do treinamento da Companhia Matricial de Choque do 27º BPM/I, sendo muito elogiado por todos, ao trazer os elementos teóricos trabalhados em sala de aula para realidade prática da atividade policial.


Maj PM Pistori, Cap PM Paiva, 1º Ten PM Antunes e Efetivo da Força Tática com Professor Emerson Januzzi

Um comentário:

  1. Sensacional! é de suma importância o aprendizado da auto defesa ainda mais se tratando de uma força Policial.
    Tenho certeza que os ensinamentos adequado para a realidade de tal profissional foram passados Emerson Januzzi é conhecido de longa data e exelente profissional.

    ResponderExcluir