segunda-feira, 28 de maio de 2018

MAIO AMARELO - 27º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DO INTERIOR - JAÚ/SP



O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil.

A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, proclamada em março de 2010 pela ONU. Em 2018, chega à quinta edição.

O 27º Batalhão de Policia Militar do Interior, apoia essa ideia, e realiza no mês de maio palestras educativas com crianças e Jovens, que conscientizam as pessoas, sobre a importância do respeito as leis de Trânsito.

AS MORTES NO TRÂNSITO





Os acidentes de trânsito matam anualmente mais de 1,25 milhão de pessoas no mundo, sendo que 90% destes óbitos acontecem em países de baixa e média renda, que possuem cerca de 54% dos veículos.



Essas ocorrências representam a nona causa das mortes em todo o planeta, mas são a primeira na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Até 2030, o trânsito poderá se tornar o sétimo responsável pela interrupção da vida.



O Brasil aparece na quinta posição entre os países recordistas de mortes no trânsito, precedido apenas por Índia, China, EUA e Rússia, e sucedido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito.

NÓS SOMOS O TRÂNSITO



Nenhum comentário:

Postar um comentário