sexta-feira, 18 de maio de 2018

18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE

Este ano completamos 18 anos desde que a sociedade civil em defesa dos direitos das crianças e adolescentes instituiu o dia 18 de Maio como um dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e de promoção de atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual na vida de meninas e meninos.

É importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida aleatoriamente, ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.




O CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jau, junto com a secretaria de Assistencia Social, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Tiro de Guerra e Policia Militar do Estado de São Paulo, realizaram Caminhada alusiva ao dia 18 de maio, com concentração no Paço Municipal Terra Roxa com destino a Praça da República (Jardim de Baixo), onde foi realizada uma apresentação Musical das Crianças e da Fanfarra do Tiro de Guerra.





Essa Caminhada teve como objetivo principal mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário