sexta-feira, 11 de maio de 2018

DOIS CÓRREGOS PASSARÁ A CONTAR COM O BO SOCIAL - 27º BPM/I - JAÚ

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio do 27º Batalhão de Policia Militar do Interior e a Prefeitura de Dois Córregos assinaram nesta ultima sexta-feira (11 de maio) um protocolo de intenções para integração dos órgãos públicos municipais ao sistema Órion, que permite a elaboração do chamado "Boletim de Ocorrência Social".

Prefeito do município de Dois Córregos,  RUY DIOMEDES FAVARO e o Comandante do 27º BPM/I - Ten Cel PISTORI

Por meio desse sistema, durante o atendimento de uma ocorrência, se o policial militar observar uma demanda social (criança em situação de risco, desentendimento familiar, idoso em situação de abandono), elabora boletim de ocorrência de natureza social para ser inserido no Programa Órion. Essas informações serão compartilhadas com os órgãos assistenciais parceiros, que poderão informar as ações adotadas para o caso, buscando assim uma solução conjunta e mais ágil para o problema. Entre esses órgãos parceiros, estão Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Conselho Tutelar e Secretarias de Assistência Social e da Saúde.




O sistema permite, ainda, que o PM saiba quais ações estão sendo tomadas naquele determinado local, onde rotineiramente uma viatura é acionada para resolver demandas sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário