terça-feira, 28 de setembro de 2021

CAPITÃO PM PERPÉTUO É DIPLOMADO MESTRE EM CIÊNCIAS POLICIAIS DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA!

 

Cap PM Perpétuo - Comandante da 1ª Cia - Jahu e Cap PM Bruno - Ex Comandante da 2ª Cia - Barra Bonita, atualmente Comandante da 2ª Cia do 13º BAEP.

O Capitão PM Fernando Henrique Perpétuo Pauli, Comandante da 1ª Cia do Vigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior “Ten PM Ruytemberg Rocha”, frequentou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), no ano de 2020/2021 e na manhã de sexta-feira, 24 de setembro, foi diplomando durante solenidade realizada no Centro de Altos Estudos de Segurança - CAES, na capital paulista.

Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO): destinado a Capitães PM, habilita-os à ascensão ao oficialato superior (promoção a major e, posteriormente, a tenente-coronel). O conteúdo programático do curso visa ao exercício das funções de oficiais de estado-maior e ao assessoramento no planejamento das missões legais atribuídas à Corporação.

O CAO e o CSP são cursos obrigatórios para habilitar o oficial ao acesso na escala hierárquica, conforme determina o Decreto-Lei nº 667, de 2 de julho de 1969, artigo 12. Estes cursos têm origens antigas, mas com estes nomes foram implantados na PMESP pelo Decreto-Lei nº 160, de 28 de outubro de 1969, que era a Lei de Ensino da Polícia Militar Paulista. Esta lei, no que se refere ao CAO e CSP, foi regulamentada pelo Decreto 52.575, de 11 de dezembro de 1970, que é o regulamento da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (RAPMBB).

No dia 11 de janeiro de 2008, por meio da Lei Complementar Estadual nº 1036, que estabeleceu o Sistema de Ensino da Polícia Militar (nova Lei de Ensino da PMESP), o CAO e o CSP foram juridicamente reconhecidos como cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Policias de Segurança e Ordem Pública, respectivamente, tornando o ano de 2008 histórico para a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O processo seletivo exige que o candidato esteja há no mínimo três anos no posto de capitão. Ao ingressar no curso são lecionados por professores civis e militares nas diversas disciplinas, como Ética, Direitos Humanos, Atualização Jurídica, Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Administração de Projetos e Gestão de Polícia.

O Comandante do 27º BPM/I, Ten Cel PM Santos, parabeniza o Oficial por tão nobre passo em sua carreira profissional e se sente honrado em ter no seu quadro mais um Oficial com o título de Mestre.



ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário