terça-feira, 11 de maio de 2021

SOMOS FEITOS DE HISTÓRIAS, E APÓS 34 ANOS, A POLÍCIA MILITAR FAZ PARTE DA HISTÓRIA DE REENCONTRO FAMILIAR

As personagens dessa história perderam o contato há 34 anos, o elo entre eles e a Polícia Militar é a Sra. Elisabete França, filha da Senhora Marili França Lopes, moradoras do município de Mineiros do Tietê.

A Elisabete, lembra o saudosismo que sua mãe, contava de sua infância ao lado dos seus três irmãos Antônio, Amaury e Celso em Terra Nova (PR). O Senhor Isaque Lopes, avô de Elisabete, era quem proporcionava os encontros familiares. Com o falecimento do Sr. Isaque, a mãe de Elisabete (Marili) não mais soube notícias dos irmãos, percorrendo a saudade por longos 34 anos.

Elisabete, sabendo do desejo de sua mãe em reencontra-los, deu início as buscas nas redes sociais, fazendo o rastreamento através de ferramentas de pesquisas diversas, sem muito sucesso.

Depois de muitos anos, um tio de Elisabete, a entregou um documento antigo, onde dizia que o Antônio, o irmão mais velho de sua mãe, havia se tornado POLICIAL MILITAR.

Com esse pedaço de documento em mãos Elisabete procurou o Sargento João Leonel, comandante do 1º GP da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior – “Tenente Ruytemberg Rocha”, na cidade de Mineiros do Tietê. O Sargento Leonel, nas palavras de Elisabete “é conhecido por seu carisma com a população, pela conduta impecável dentro da corporação e por ser uma pessoa realmente presente e acessível a nossa comunidade”.

Com cruzamento das informações pessoais e os dados do documento antigo foi possível encontrar um policial, com dados idênticos ao Sr. Antônio, tal policial pesquisado atualmente está aposentado. Dessa maneira, o Sargento PM Leonel, informou a Elisabete o número de contato da última Unidade Militar do policial, em São Pedro do Turvo.

Elisabete, emocionada e repleta de esperança ligou em São Pedro do Turvo, e foi atendida pelo Cabo PM Novelo, narrou toda a história de sua mãe e explicou a sua grande vontade de proporcionar o encontro dos irmãos. Mais uma vez a Polícia Militar realizou pesquisas e encontrou o Tenente Lopes, ele ao saber dos fatos afirmou que existia a possibilidade de ser a irmã dele.

O Tenente Antônio Domingues Lopes, o tio de Elisabete, irmão da Sra. Marili, finalmente foi encontrado!

Em um mês tão especial dedicado as mães a Sra. Marili recebeu de presente o bem mais precioso, a família!

O encontro presencial ainda não foi possível acontecer, mas todas as vezes que os irmãos se falam por chamadas de vídeos a emoção aflora. A Sra. Marili através de Antônio já conseguiu falar com mais outros três irmãos Amaury, Celso e Olinda.

Elisabete França, seus filhos Gabriel e Maria Cecilia e a sua mãe Sra. Marili França Lopes, 1º Sargento PM Leonel e Tenente PM Antônio Lopes.


Elisabete registrou seu agradecimento enviando essas palavras...

“Só Deus para pagar TUDO o que vocês transformaram em nossas vidas, através de seus esforços. Às vezes o mundo foca tanto nas notícias ruins, que esquecemos de divulgar o bem, a solidariedade, empatia, carinho e respeito, tudo o que recebemos destes amáveis policiais, que com maestria cumprem mais do que sua missão de "nos garantir segurança ", eles lutaram juntos por nós, dando a chance da minha família reescrever um novo capítulo, neste livro chamado VIDA”.



#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
#27BPMIJAU



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário