Nesta segunda-feira, 03 de maio de 2021, uma pessoa compareceu na base da Força Tática informando que transitava pela via rural quando se deparou com um homem enforcando um cachorro.
Rapidamente os Policiais Militares se deslocaram até o local indicado, numa trilha em meio ao mato, onde o indivíduo foi flagrado com uma corda, enforcando uma cadela, que estava quase sem vida.
De pronto a corda foi cortada e o indivíduo foi detido. Indagado sobre os fatos ele alegou que seu irmão e sua cunhada mandaram que ele matasse a cadela pois ela estava no cio e não queriam outros cachorros.
Ao fazer contato com uma irmã do indivíduo, ela informou que ele sofre com distúrbios mentais, que portanto tem em seu favor um laudo médico de interdição, contudo foi confirmada a informação de que o animal era da cunhada e que haviam pedido para ele "dar fim na cachorra". A cunhada foi localizada em sua residência, lugar em que foi encontrado mais um cão com sinais de maus tratos, inclusive ela pediu para que os Policiais Militares levassem o outro cão embora, porque "ele tinha o costume de morder seus filhos e ela não tinha condições financeiras de cuidar dele”.
Diante dos fatos, as partes e os animais foram conduzidos à CPJ, onde o indivíduo permaneceu preso à disposição da justiça. Os animais foram custodiados ao canil municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário