quinta-feira, 6 de maio de 2021

HOMENAGEM AOS POLICIAIS MILITARES EM OCORRÊNCIA DE DESTAQUE

 CAFÉ COM O COMANDANTE GERAL

Tenente-coronel PM José Aparecido dos Santos (Cmt do 27º BPM/I), Capitão PM Alexandre Andrade (Cmt da 2ª Cia/PM - 27º BPM/I), Cb PM Crisley Guerhing Pinto (homenageado), Sd PM Ivan Michel Luiz de Almeida (homenageado), Coronel PM Hudson Covolan (Cmt do CPI/4) e Coronel PM Fernando Alencar Medeiros (Comandante Geral PMESP).


Em 05 de maio de 2021, no Quartel do Comando Geral, em São Paulo, foi realizada uma homenagem aos Policiais Militares que se destacaram na missão Policial Militar, de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública; iniciativa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem por objetivo reconhecer e valorizar o trabalho do policial militar.





Cb PM Guerhing, Sd PM Ivan - (quadro de Rafael Tobias de Aguiar - "Brigadeiro Tobias de Aguiar")




Na solenidade foi outorgado um diploma de Honra ao Mérito a estes policiais. O Cb PM Crisley Guerhing Pinto e o Sd PM Ivan Michel Luiz de Almeida, pertencentes ao efetivo do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior – “Tenente PM Ruytemberg Rochas”, foram agraciados, por terem no mês de março, atendido ocorrência de feminicídio tentado, na cidade de Mineiros do Tietê, salvando um vida com técnicas e profissionalismo, que desabilitaram a necessidade do uso da força, na data da ocorrência foram solicitados por populares, que narravam ouvir pedidos de socorro vindos de uma residência. No deslocamento para averiguação, foram informados, pelo Centro Operações da PM (telefone 190), de reiteradas chamadas de vizinhos, que também ouviam gritos vindos da casa. No local, através do portão foi possível avistar um homem debruçado sobre uma mulher, que não esboçava reação; frente à emergente situação – o homem estava com uma corda passada no pescoço da vítima dando início a um estrangulamento, de imediato os policiais transpuseram o muro e conseguiram conter o agressor. Ato contínuo, a vítima de 72 anos, recebeu atendimento, dos militares, que realizaram massagem cardíaca, a fim de reanimá-la, e posterior encaminharam-na ao Pronto Socorro Municipal, para atendimento médico permanecendo em observação.
A mulher – vítima de violência doméstica, ao retomar a consciência, narrou que, seu ex-companheiro, entrou em sua casa, pulando o muro dos fundos, e sem nada dizer começou a agredi-la através de socos, ameaçando-a de morte e, que incendiaria sua casa e carro. Atos cruéis de maus tratos físicos e psicológicos, que motivaram seu desmaio.
Na delegacia de Mineiros do Tietê, a prisão em flagrante foi ratificada e formalizada, como "FEMINICÍDIO TENTADO", e o autor permaneceu preso à disposição da Justiça.


Tenente-coronel PM Santos, Capitão PM Alexandre, Cabo PM Guerhing, Soldado PM Ivan e Coronel PM Hudson

    
A homenagem teve a presença do Coronel PM Hudson Covolan, Comandante do Comando de Policiamento do Interior 4, do Tenente Coronel PM José Aparecido dos Santos, Comandante do 27º BPM/I, e do Capitão PM Alexandre Andrade, Comandante da 2ª Companhia, que em razão do atual cenário, de pandemia do COVID-19, o cerimonial respeitou as regras de distanciamento social e demais medidas sanitárias, restringindo a presença somente dos homenageados e seus comandantes.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
#27BPMIJAU

Seção de Comunicação Social - 27º BPM/I



Nenhum comentário:

Postar um comentário