sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ANTIBOMBAS - GATE - GRUPO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS

GRUPO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS





O GATE é um dos mais modernos Grupos de Táticas Especiais do País, focando a sua atuação em situações de alto risco, como resgate de reféns, incursões em locais de alto risco e desarmamento de bombas em regiões urbanas por todo o Estado de São Paulo. O GATE também é responsável pela elaboração de laudos técnicos periciais sobre as ocorrências envolvendo artefatos explosivos ocorridas no âmbito estadual. Seus integrantes fazem inúmeros e constantes cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior - com as unidades mais especializadas da polícia mundial.



Com o efetivo de 90 militares com patentes que vão de Soldado a Capitão, o GATE atende uma média de quatro ocorrências diárias envolvendo o uso de explosivos - em sua maioria relacionadas a caixas eletrônicos. Além do atendimento as ocorrências diárias, o GATE é formador de especialistas em quatro cursos distintos oferecidos pela companhia: Curso de Ações Táticas Especiais; Curso de Gerenciamento de Crises; Curso de Negociação de Crises com Reféns e o Estágio de Armamentos Explosivos.


O ingresso no GATE se dá mediante a conclusão do Curso de Ações Táticas Especiais, com duração de 30 dias. Considerado um dos mais exigentes curso da polícia paulista o curso apesar de não ser extenso exige grande dedicação e excelente preparo físico e sobretudo psicológico para o teste de ingresso. Outro aspecto importante é a voluntariedade, uma vez que a doutrina internacional estabelece que a esta é condição primordial para qualquer integrante de forças especiais - uma vez que este vive praticamente em função de sua profissão.

Uma tropa treinada e em prontidão permanente para atender ocorrências atípicas e de alto risco.




Na sala de troféus do Batalhão, centenas de souvenirs de cursos realizados e ministrados em unidades especiais de todo Brasil e do mundo.



Os equipamentos a disposição da tropa são manuseados e checados diariamente. Além de escudos balísticos e ferramentas especiais o GATE usa tecnologia de ponta no desempenho das inúmeras missões atribuídas a tropa.





Vestes especiais para o manuseio de material explosivo garantem a segurança em operações extremamente perigosas.



Diversos veículos totalmente customizados para atender diferentes ocorrências em deslocamentos por todo o Estado de São Paulo. Para transporte do robô AVISPA IV Israelense teve a viatura 94201 adaptada, tornando-a a primeira viatura camuflada urbana e que deu origem a camuflagem nas viaturas das tropas de Choque.






fonte: http://tudoporsaopaulo1932.blogspot.com.br/2013/03/grupo-de-acoes-taticas-especiais-gate.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário