quinta-feira, 21 de julho de 2016

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS AOS ENVOLVIDOS NO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS- PROERD




Câmara Municipal de Jahu
Estado de São Paulo

MOÇÃO Nº 047/2016
                                      Apresentamos à Mesa, ouvido o Douto Plenário cumprida as formalidades regimentais, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS ao Excelentíssimo Sr. Tenente Coronel Jefferson Bastos, comandante do 27º BPM/I –CAP PM Rosemary Ulian e aos policiais militares instrutores do PROERD de Jaú:
                                         -1º Ten PM Aline Camargo Ribeiro Valentim da Silva
                                         -SUBTEN PM Maria Augusta Ulian Guimarães
                                         -1º SGT PM Fernando Teodoro Ulian
                                         -3º SGT PM Ricardo José Gasparotto
                                         -CB PM Rodrigo Travensolo Xavier
                                         - CB PM Sirlei Aparecida De Jesus Carvalho                      
                                         - SD PM Rodrigo Everton Bueno Rodrigues
                                         O programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é aplicado nas escolas estaduais, mnicipais e particulares e foi idealizado para prevenir o uso e tráfico de drogas e todas as formas de violência (física ou psicológica). O programa concentra-se em crianças e adolescentes que freqüentam o 5º ano (antiga 4ª série) do Ensino Fundamental e busca despertar-lhes a consciência para o problema das drogas e da violência, assim como preparar os pais para que possam oferecer sustentação aos seus filhos.
                               Através do Proerd, os alunos aprendem de forma simples, motivante e descontraída, participando de diversos cenários pedagógicos e técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros. O programa que completa 17 anos em 2016, é desenvolvido por policiais militares voluntários, e ao longo de quase duas décadas já instruiu mais de 65 mil crianças das cidades que compõem o 27º Batalhão da Polícia Militar do interior: Jaú, município sede do Batalhão; Barra Bonita; Bariri; Bocaina; Boracéia; Dois  Córregos; Igaraçu do Tietê; Itaju, Itapuí e Mineiros do Tietê.
                                         Que desta se dê ciência aos homenageados, ressaltando-lhes que esta Casa de Leis, legítima representante do povo jauense, sente-se orgulhosa em prestar-lhes tão justa e meritória homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário