sábado, 25 de julho de 2020

TRABALHO PERSPICAZ DA POLÍCIA MILITAR DE BORACEIA INIBE CIRCULAÇÃO DE NOTAS FALSAS NO COMÉRCIO




Na data de ontem, 24 de julho de 2020, por volta das 11 horas, na cidade de Boraceia, a equipe policial-militar recebeu informações de que dois indivíduos, do sexo masculino, estariam tentando passar “nota falsa” no comércio daquela cidade. Levando em conta de que ambos são conhecidos nos meios policiais, a equipe desenvolveu patrulhamento preventivo em busca dos jovens, os localizando no estádio municipal. Com a abordagem e consequente busca pessoal, foi localizado a quantia de R$ 552,00 em cédulas visivelmente falsas. Após entrevistas e diligências, um dos abordados confirmou que as notas lhe pertenciam, inclusive mostrou imagens das referidas cédulas, arquivadas em seu celular. Durante a apresentação das imagens, o abordado foi indagado sobre outros objetos constantes no cenário, pois havia um pacote com inúmeras folhas de Cheque. Frente ao inevitável flagrante, o indivíduo declarou tê-los furtado do supermercado Salina, durante a madrugada, dizendo ter escalado sua parede, conseguindo acesso ao interior pelo telhado. Questionado sobre o paradeiro do produto do furto, respondeu que os cheques estariam escondidos em sua residência. 

Com apoio de outras patrulhas, da cidade de Bariri, promoveu-se o contato com a família do declarante, onde a sua mãe franqueou a entrada dos Policiais Militares em sua residência, localizando os cheques no local indicado. 

Foi feito contato com os responsáveis pelo estabelecimento comercial, que se prontificaram em relacionar suas percas e fazer novo contato com a Polícia. 

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Boraceia onde a Autoridade de Polícia Judiciária elaborou o Boletim de Ocorrência de apreensão de objetos (184 folhas de cheques preenchidas e pré - datadas e um celular). 

Pelo fato do crime de “moeda falsa” determinar competência de apuração à Polícia Federal, os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal, em Bauru, onde a Autoridade de plantão elaborou o Auto de Apreensão das referidas cédulas, para perícias, e liberou ambos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário