segunda-feira, 27 de julho de 2020

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, LESÃO CORPORAL E DANO ACABA COM UM PRESO EM BARRA BONITA



    Na data de 26 de julho de 2020, durante patrulhamento uma Unidade policial-militar se deparou com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, que trafegavam pela contramão de direção. De pronto foi-lhes dado ordem de parada, porém a fiscalizadora postura foi ignorada e empreenderam fuga. Com o objetivo de se efetivar a fiscalização de trânsito, deu-se início ao acompanhamento, visando o cerco-policial; cada “metro deslocado” era anunciado pela rede de rádio. As demais unidades mantiveram-se a postos, de modo que o condutor, ao visualizar uma viatura posicionada logo à sua frente, investiu em nova e desesperada manobra de fuga, “jogando” a motocicleta em cima de um dos Policiais Militares.
    Devido à arriscada manobra engendrada, ao se esquivar, o Policial bateu com a cabeça na porta da viatura; com o choque entre os veículos, os ocupantes da motocicleta perderam o controle do veículo e foram ao solo. Imediatamente foram abordados.
    Após constatar que nada grave haviam sofrido, foi realizada a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com eles; no entanto, frente à notória apresentação de sinais de consumo de álcool pelo condutor, foi rea lizado o teste de “bafômetro”, constatando resultado suficiente para a sua prisão pelo crime de trânsito.
    Diante dos fatos, ao condutor foi dado voz de prisão em flagrante delito, pela ingestão de álcool associada à condução de veículo automotor; juntamente com a motocicleta, eles foram encaminhados à CPJ, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes específicos de trânsito Embriaguez ao volante e lesão corporal na condução de veículo automotor, aliado ao de crime de dano ao patrimônio público; resultando no recolhimento do condutor da motocicleta à disposição e na qualificação do passageiro, sedo este último liberado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário