sábado, 29 de dezembro de 2012

VISITA À RAÍZEN - COLHEITA DA CANA-DE-AÇÚCAR


           Assim como no plantio, na colheita também são observadas rigorosas normas de qualidade, o que garante uma grande produtividade, o que foi visto pelo efetivo do 27º BPM/I que visitou uma fazenda de cana-de-açúcar da Raízen, que estava em processo de colheita, no dia 23 de novembro de 2012.
           O trabalho é sempre feito pela mesma equipe, que é responsável por máquinas modernas que custam cerca de 1 milhão de reais.
          No caso de quebra de uma colheitadeira, o reparo é feito no campo mesmo, para que não se perca tempo e prejudique o desempenho e a produtividade de cada equipe.
       O bom mapeamento, feito no plantio, garante uma colheita rápida e rentável, pois com os equipamentos modernos, principalmente o sistema de posicionamento global (GPS), a máquina faz a colheita praticamente sozinha, não tendo perdas, já que ela se posiciona na linha do plantio e vai cortando a cana sem problema algum, fazendo os desvios necessários, de acordo com o que consta do mapeamento inicial, o que não seria visto pelo homem, em razão da altura da cana.
               A iniciativa da visita foi do Maj PM Jefferson Bastos.

Capitão Terra

Maj Jefferson Bastos, Sgt Valmir, Sgt Vianna, Cap Padovini, Sgt Ferraz


Maj Jefferson Bastos, Ten Amauri, Subten Ulian, Cap Terra, Subten Marim, Ten Urbano, Subten Coutinho


Capitão Santos

Sgt Vianna

Sargento Marcelo Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário