NO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2008, TRINTA POLICIAIS MILITARES DO 27º BPM/I TERÃO UM CURSO MINISTRADO PELO CORPO DE BOMBEIROS DA CIDADE PARA UTILIZAÇÃO DO DEA (DESFIBRILADOR EXTERNO AUTOMÁTICO). O CURSO SERÁ MINISTRADO NA SEDE DO BATALHÃO, E CONTARÁ COM POLICIAIS MILITARES FORMADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PM QUE TENHAM CURSOS NA ÁREA DE ENFERMAGEM.
A POLÍCIA MILITAR ADQUIRIU DESFIBRILADORES PARA TODOS OS BATALHÕES DO ESTADO DE SÃO PAULO. POIS HÁ UM GRANDE FLUXO DE CIVIS NAS DEPENDÊNCIAS DO QUARTEL DIARIAMENTE, ALÉM DE FESTAS E EVENTOS CÍVICOS/MILITARES QUE SÃO REALIZADOS. EM RAZÃO DESSE FLUXO DE PESSOAS É NECESSÁRIO QUE TENHAMOS UM DEA E UM GRUPO DE SOCORRISTAS TREINADOS PARA OFERECER A DESFIBRILAÇÃO DE EMERGÊNCIA.
A DESFIBRILAÇÃO É A APLICAÇÃO DE UMA CORRENTE ELÉTRICA EM UM PACIENTE, ATRAVÉS DE UM DESFIBRILADOR PARA REVERTER UM QUADRO DE FRIBRILAÇÃO AURICULAR OU VENTRICULAR, OU SEJA, FAZER O CORAÇÃO BATER NOVAMENTE NO RITIMO ADEQUADO PARA BOMBEAR O SANGUE.
O DEA É UM EQUIPAMENTO FUNDAMENTAL PARA REANIMAÇÃO DA PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA, RAZÃO PELA QUAL EXISTE UMA LEI ESTADUAL, Nº 12. 736/07, QUE O TORNA OBRIGATÓRIO NOS LOCAIS DE GRANDE CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS.
QUARTEL EM JAÚ, 24 DE OUTUBRO DE 2008.
AIRTON TROIJO
MAJOR PM COMANDANTE INTERINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário