terça-feira, 5 de outubro de 2021

DESCERRAMENTO DE RETRATO DO ETERNO COMANDANTE CORONEL PM PISTORI

 

Coronel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori

A diretriz nº pm5-004/51/01 de 24 de setembro de 2001, regulamentada pela nota de instrução nº PM 5-001/54/08 de 05 de junho de 2008, prevê a inauguração de Retrato de Eternos Comandantes como um ato formal que reverencia a figura dos comandantes ao longo da história da organização, homenageando aqueles que dirigiram a unidade policial-militar em busca do contínuo progresso e sucesso deste histórico Batalhão.

O Tenente Coronel PM José Aparecido dos Santos, Comandante do 27º BPM/I, faz uso da palavra realizando a leitura da nota alusiva a Solenidade

NOTA PARA BOLETIM INTERNO Nº 27BPMI–810/35/21


O salão histórico do 27º BPM/I- “Ten PM Ruytemberg Rocha” potencializa sua importância e prestígio com o oportuno descerramento do retrato do Coronel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori.

A galeria dos “Eternos Comandantes” é uma tradição policial-militar, que reverencia a figura daqueles que se dedicaram, ao longo da história, com lealdade e constância, conduzindo os destinos de suas Unidades, permitindo manter viva a chama de sua relevância, de seu trabalho e o de sua equipe de Oficiais e Praças no cumprimento da missão constitucional, que em suma é “Servir e Proteger”.

O Cel PM Pistori será lembrado por seu zelo nas ações de caráter educacional e humano, incentivador de ações de proximidade junto à comunidade escolar e eventos cívicos, com o fomento perene do culto à Revolução Constitucionalista de 1932, das ações precursoras do “Programa de Orientação Educacional aos Pais e/ou Responsáveis Por Adolescentes em Conflito com a Lei”, do “Sistema Órion”, que hoje tem nível corporativo, tudo em favor das atividades operacionais complementares, que tornaram a nossa área destacada nos indicadores de desempenho, criminais e operacionais, do Estado de São Paulo e do Brasil.

Tenaz incentivador da divulgação de notícias positivas da Polícia Militar, em particular da sua Unidade, nos diversos seios da sociedade, por meio das redes sociais (Facebook, Blogs, etc.), de modo a valorizar o trabalho das equipes operacionais e consolidar a aproximação comunitária.

Ao receber o honroso cargo para assumir o Comando do 27º BPM/I, constatou-se uma gestão operacional e administrativa vigorosa, primada pelas boas práticas, além de uma preocupação constante com o bem-estar de nossos patrulheiros e seus familiares, patrimônio maior de qualquer instituição, mas que na Polícia Militar torna-se vitalício, vez que o Militar Estadual a ela continua pertencendo, seja na reserva ou depois de reformado.

É da sua gestão a inauguração, em 08 de maio de 2019, depois de quase uma década de trabalho incansável desde seu comando da companhia de Jaú, das novas instalações da Força Tática e Canil, carinhosamente batizada de “Base Choque”, que contou com parcerias entre o Poder Público Municipal, Poder Judiciário, Empresários e diversos colaboradores, tornando-se uma referência na Polícia Militar em termos de qualidade de instalações e serviços prestados.

Notória sua dedicação aos assuntos culturais e históricos relacionados ao 27º BPM/I, com destaque nas tratativas para a propositura da inserção do Mártir e Herói Constitucionalista de 32 ao nome da Unidade, o nosso Tenente PM Ruytemberg Rocha.

Seu legado, que serve de exemplo e inspiração a todos, resumido neste singelo registro, ficará eternizado na Galeria dos Eternos Comandantes, pois o Cel PM Pistori cumpriu sua missão brilhantemente, escrevendo, portanto, seu nome na história do 27º BPM/I – “Tenente PM Ruytemberg Rocha” e da Polícia Militar, razão pela qual prestamos esta singela e justa homenagem.

Comandante Pistori, à Vossa Senhoria apresento minha melhor continência e desejo que o Criador derrame todas as bençãos nesta nova fase de vossa vida. Permita-me plagiar o Livro da Lei: Agora a ti está reservada a coroa da Justiça, que nosso Senhor, justo Juiz, dar-te-á e não somente a ti (2 Timóteo 4:7-8).
Muito obrigado!
Agradeço também a presença de todos que abrilhantam nosso evento.


Polícia Militar, A Força Pública de São Paulo!

Quartel em Jaú, 01 de setembro de 2021.

JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS
Ten Cel PM Comandante


O Coronel PM Pistori se posiciona em local de destaque, juntamente com sua esposa a Sra Ana Teresa, e suas filhas Ana Laura e Ana Lívia, para solenemente realizar o descerramento do retrato.
 

A Capitão PM Rosemary, à esquerda, e a Capitão PM Aline, à direita, realizam a entrega de mimos à família do homenageado.


A Excelentíssima Juíza de Direito Dra Carina Lucheta Carrara entrega ao Coronel PM Pistori a insígnia de Comandante, acompanhados pelo Tenente Coronel PM Fabiano de Almeida Serpa, Comandante do 4º BPM/I, e pelo Tenente Coronel PM Paulo Cesar Valentim, Comandante do 13º BAEP
.

Se posicionam em local de destaque para receber flâmulas de "Eterno Comandante"



ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário