sexta-feira, 27 de agosto de 2021

FAMILIARES DO 3º SARGENTO PM GARDINAL RECEBEM A MEDALHA CRUZ DE SANGUE NA SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO NO 27º BPM/I.

 







Em 25 de agosto de 2021, o Comandante do Vigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente-Coronel PM José Aparecido dos Santos, dando continuidade aos objetivos do Comando Geral da Polícia Militar, realizou a Solenidade Alusiva ao Dia Do Soldado, homenageando o recém promovido ao posto de Capitão da Polícia Militar Thiago Guerrero Zorzetto e realizou a entrega da Medalha Cruz de Sangue com o solene descerramento da foto na Galeria de Heróis, com a finalidade de homenagear os familiares do nosso herói 3° Sargento PM Gardinal.

Narradora da solenidada Sra. 1º Tenente PM Aneliése Caroline Ribeiro Lobo.


TRECHO DA NOTA ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO


No último biênio, a ameaça biológica decorrente do contágio pela COVID-19, trouxe sofrimento a todo o povo brasileiro, seja pelos números significativos de óbitos, seja pelas circunstâncias excepcionais que exigem a interrupção de serviços, das atividades escolares, inclusive, a supressão de postos de trabalho... dessa forma o enfrentamento da pandemia, cujos efeitos ainda se fazem presentes, somente se tornou possível diante da tenacidade, do compromisso e da motivação para o cumprimento da missão policial-militar, característicos do Soldado da Força Pública que vive em todos nós, que não se furta à responsabilidade e ao dever, e que honra as tradições da Instituição que integra, pela conciliação dos valores da coragem e da temperança aos critérios de capacitação técnica e fiel observância ao princípio da legalidade.

Leitura da Nota Alusiva ao Dia Do Soldado o Sr. Tenente-Coronel José Aparecido dos Santos, Comandate do 27º BPM/I "Tenente PM Ruytemberg Rocha".


HOMENAGEM AO POLICIAL MILITAR PROMOVIDO


Em 25 de agosto de 2021, o 1º Tenente PM Thiago Guerrero Zorzetto foi promovido à Capitão de Polícia Militar. Na nossa Instituição as Promoções representam o reconhecimento a todo esforço dedicado no desempenho das missões. Cada um nesse momento, com certeza, avalia todas as dificuldades e obstáculos superados para chegarem até aqui.

Coronel PM Hudson Covolan, Comandante do Policiamento do Interior 4, Capitão PM Thiago Guerrero Zorzetto e o Tenente-Coronel PM José Aparecido dos Santos, Comandante do 27º BPM/I.


Parabéns Capitão PM Zorzetto!


1º Tenente PM Marcos Ventura conduz o Pavilhão Nacional.


ENTREGA DA MEDALHA CRUZ DE SANGUE


O Decreto nº. 42.953, de 20 de março de 1998, alterado pelo Decreto nº 48.190, de 29 de outubro de 2003, instituiu no âmbito da Polícia Militar, a Medalha Cruz de Sangue. Para a concessão de tal honraria são considerados: o desprendimento, a coragem e, principalmente, a voluntariedade na assunção do risco. 

A condecoração possui 03 (três) graus: Bronze, concedida aos policiais militares cujos ferimentos tenham ensejado inatividade temporária; Prata, concedida aos policias militares cujos ferimentos tenham ensejado inatividade definitiva; e o Ouro, concedida aos familiares dos policiais cujos ferimentos tenham ensejado o seu falecimento.

Cabo PM Alessandro Roberto Gardinal (irmão do Nosso Herói o 3º Sgt PM Gardinal), o Jovem Théo Médice Gardinal e Sra. Karina Médice Gardinal (filho e viúva do Nosso Herói o 3º Sgt PM Gardinal).


Em 18 de fevereiro de 2019, na cidade de Dois Córregos, uma patrulha policial-militar foi emboscada por marginais fortemente armados e o então Cabo PM Marcelo Reinaldo Gardinal, foi fatalmente alvejado por tiros de fuzis. Nada reverterá o ocorrido, mas todas as nossas ações desde o fatídico dia, em que ele honrou de maneira extrema o seu juramento, foram para enaltecer a sua vida entregue em prol da sociedade Paulista.


DESCERRAMENTO DA FOTO DA GALERIA DE HERÓIS


A Medalha Cruz De Sangue foi instituída com a finalidade de minimizar a dor dos Policiais Militares e, dos familiares daqueles que foram tombados em serviço, ou em razão de sua função Policial-Militar, sendo essas pessoas a personificação da figura conhecida como Herói. A fim de eternizar esta figura sua foto é emoldurada na Galeria de Heróis da Unidade.


Tenente-Coronel PM José Aparecido dos Santos, Comandante do 27º BPM/I, Cabo PM Alessandro Roberto Gardinal (irmão do Nosso Herói o 3º Sgt PM Gardinal), o Jovem Théo Médice Gardinal e Sra. Karina Médice Gardinal (filho e viúva do Nosso Herói o 3º Sgt PM Gardinal).


O Terceiro Sargento Marcelo Reinaldo Gardinal, Nosso Herói, representa os Bandeirantes que desde 1831, compõem o efetivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, iniciado com 30 homens, pois, conforme o escritor William Shakespeare, “Heróis são as pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências”.

Este bravo guerreiro cumpriu sua palavra com o maior bem que tinha. Deixou o exemplo de homem honrado que jamais será esquecido, sacrificou sua vida, mas viverá para sempre em nossa memória.


EXCERTO DA ORAÇÃO DO POLICIAL HERÓI


Que a nossa prece DEUS, seja a medalha da alma, alcançando o peito heróico dos que se foram, e servindo de estímulo para os que tiveram a felicidade de poder ficar, mesmo que alguns deles, tendo que arrastar as consequências pela vida afora. Olhe por nós Senhor, porque sabemos que ainda temos muito o que encaminhar. Olhe por nós Senhor, para que tenhamos força para cumprir nossa missão. Olhe por nós Senhor, “agora e na hora de nossa morte”.


Leitura da Oração do Policial Herói, a Cabo PM Sirlei Aparecida de Jesus Carvalho, Capelã do 27º BPM/I.


Confira no vídeo alguns momentos da solenidade.





#27BPMIJAHU

#CPI4BAURU

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL 27ºBPM/I

 

Acompanhe nossas redes sociais:

Blogger – https://27bpmi.blogspot.com/

Facebook – https://facebook.com/27bpmijau/

Instagram – https://www.instagram.com/27bpm_i/

Twitter – https://twitter.com/27BPMI




Nenhum comentário:

Postar um comentário