sábado, 12 de dezembro de 2020

ROUBO À MÃO ARMADA TERMINA COM DOIS PRESOS EM JAHU



    Na noite desta sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, policiais militares realizavam patrulhamento pela cidade de Jahu, quando foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de roubo, que estava acontecendo naquele exato momento. 

    Quatro funcionárias de um estabelecimento comercial no centro da cidade, foram surpreendidas por um indivíduo portando arma de fogo. Duas delas conseguiram se esconder antes que o assaltante se aproximasse e ligaram 190, as outras duas, mediante grave ameaça com o emprego da arma de fogo foram coagidas a entregar os malotes da loja. 

    Diversas viaturas se deslocaram até o local e realizaram cerco, para evitar a fuga do infrator, realizaram então a incursão no estabelecimento comercial, porém o indivíduo já havia se evadido. Em contato com as vítimas, elas descreveram as características do infrator, imediatamente as equipes policiais militares começaram a patrulhar a cidade com vistas às características informadas. 

    Em poucos minutos uma viatura informou na rede de rádio que próximo um conjunto de prédios avistou uma motocicleta em alta velocidade com dois indivíduos em atitude suspeita, um deles com as características informadas. 

    


    No estacionamento do conjunto de prédios a motocicleta foi encontrada estacionada, porém a mesma estava com o motor quente, o que indica que acabara de ser utilizada. Em contato com alguns moradores do local, foi informado que dois indivíduos pularam o muro do prédio de dentro para fora. As viaturas continuaram o patrulhamento, quando em uma esquina avistaram os indivíduos e deram ordem de parada, que não foi obedecida e ambos tentaram fugir. 

    Um deles foi rapidamente alcançado, e apesar de tentar resistir foi detido e algemado. O outro entrou em um terreno baldio, subiu no telhado de uma residência e pulou por diversas outras, porém com o cerco policial novamente realizado, foi localizado no telhado de uma das residências, sendo detido e algemado. 

    Ambos confessaram a prática do roubo e informaram onde haviam escondido a arma de fogo e os malotes roubados. No local, um terreno em frente o conjunto de prédios, os policiais encontraram os objetos dentro de uma sacola plástica. Sendo a arma um revólver calibre 38 que estava municiado, pronto para o uso, e dentro dos malotes a quantia total que foi roubada de R$6.883,15 em dinheiro, que foi restituído ao estabelecimento comercial. 




    Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados à CPJ onde permaneceram presos a disposição da justiça.


#POLICIAMILITARSP 
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO 
#27BPMIJAU 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 27º BPM/I




2 comentários:

  1. Ainda bem que a polícia em nossa cidade é eficiente e rapidamente prendeu, algemou os meliantes e os encaminhou ao CPJ. É agora justiça seja feita. Parabéns aos policiais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Polícia Militar, sempre suprema!

    ResponderExcluir