terça-feira, 26 de novembro de 2019

MEMÓRIA VIGILANTE







Receptação/ Flagrante


Data : 26Nov19
Horário : 18:30
Município : Jahu
27ºBPM/I - Ten PM Ruytemberg Rocha
1ºCia

Histórico : Equipe em patrulhamento preventivo pela Av Ana Claudina abordou uma motocicleta, onde o seu condutor trazia consigo um capacete sobressalente. Por ser de conhecimento da equipe a ocorrência de um furto à residência no último sábado dia 23/11, onde foram subtraídos diversos objetos, dentre eles um capacete, cuja marca/modelo e cores eram idênticas ao que o motociclista portava. Com a abordagem policial, ao motociclista foi questionado quanto a origem do capacete, relatando que havia adquirido por R$ 50,00, no Jd Cila de Lúcio Bauab, após fazer uma corrida de moto-taxi. Com apoio de outras Viaturas a equipe dirigiu-se até o local onde o motociclista indicou que havia feito a compra. No local foram abordados dois suspeitos que estavam defronte a casa indicada, e com a chegada das equipes o averiguado demonstrou nervosismo e tentou fuga; diante dos fatos a equipe adentrou a residência aonde o averiguado disse que teria outros objetos que havia comprado de uma outra pessoa. Quando no interior do imóvel, foram encontrados diversos produtos, cujas características se confrontavam às dos produtos furtados no sábado (23/11). Foram recuperados: joias; folhas de cheque em nome da vítima; secadores de cabelo; notebook; mochilas com roupa e pertences pessoais da vítima; e ainda, em posse de averiguado foram encontradas mais joias em seu bolso, e 5 pedras de Crack. Diante dos fatos, o averiguado informou que havia comprado esses produtos de uma outra pessoa, na Vila Netinho. A fim de diligenciar as informações, a equipe de deslocou até o local indicado, onde foi abordado uma segunda pessoa em atitudes suspeitas, e no interior de sua residência foram localizados mais objetos identificados também como produtos do mesmo furto, tais como: televisor; sela de cavalo;  e diversos pertences vítima.
Diante dos fatos todas as partes e objetos foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária, onde também compareceu a vítima/proprietária, que de pronto reconheceu os objetos como os de sua propriedade.
O Delegado de plantão ciente dos fatos, formalizou a prisão em flagrante pelo crime de receptação dos objetos localizados e identificados, bem como o pelo crime de porte de drogas (0,008 Kg de crack), promovendo a sua apreensão .
Permaneceram presos e à disposição da justiça, 01 maior masculino e 02 maiores feminino.
Os bens foram restituídos a vítima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário