quarta-feira, 7 de agosto de 2019

JAÚ - CIDADE BRASILEIRA MENOS VIOLENTA




Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulga o Atlas da Violência dos municípios brasileiros

O município mais violento do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, é Maracanaú, no Ceará. Em segundo lugar está Altamira, no Pará, seguida de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Dos 20 mais violentos, 18 estão no Norte e Nordeste do país.  De acordo com o coordenador do estudo, o pesquisador Daniel Cerqueira, os municípios mais violentos têm 15 vezes mais homicídios relativamente que os menos violentos. “Em termos proporcionais, a diferença entre os municípios mais e menos violentes corresponde à diferença entre taxas do Brasil e da Europa”, compara. Nos municípios mais violentos, o perfil socioeconômico é mais parecido com os países latino-americanos ou africanos: as pessoas, em geral, não têm acesso à educação, desenvolvimento infantil e mercado de trabalho.


Apesar do aumento da violência em algumas regiões, o estudo do Ipea identificou também que 15 unidades federativas tiveram redução no índice de criminalidade entre 2016 e 2017. O levantamento apontou que, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, JAÚ é cidade menos violenta, seguida de Indaiatuba e Valinhos, todas em São Paulo. No ranking dos 20 municípios menos violentos, 14 são paulistas. Nas cidades menos violentas, os indicadores de desenvolvimento humano são mais parecidos com os países desenvolvidos.



O Tenente Coronel PM Fabiano de Almeida Serpa, comandante do 27º BPM/I - Ten PM Ruytemberg Rocha, Parabeniza todos os envolvidos (Militares e Civis) e a população em geral que unidos atingiram essa designação de Cidade Menos Violenta.






A Radio Jovem Pam - No programa "Pânico" o apresentador Emilio, parabeniza a cidade de Jaú.


fonte de pesquisa: 
- http://ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=34944&catid=9&Itemid=8

- Jornal da Cidade - Bauru


Nenhum comentário:

Postar um comentário