O soldado PM Ítalo Felipe Silva Lima, que atualmente trabalha no município de Boraceia / SP, pertencente a 3ª Cia/PM do 27º BPM/I - Ten PM Ruytemberg Rocha, no dia 22 de abril, estava trabalhando no COPOM Bauru, na função de atendente do telefone emergência da Policia Militar, quando atende a ligação de uma senhora que informa que seu neto estava engasgado, imediatamente ele começa a passar orientações para ajudar a desengasgar o bebê, enquanto o socorro do Corpo de Bombeiros era acionado.
Na conversa, o policial tenta garantir que a mulher entenda o que é para se fazer.
- Policial: A senhora vai colocar a criança no seu antebraço. Sabe o que é antebraço?
- Mulher: Sei.
- Policial: Então a senhora coloca a barriguinha dele no seu antebraço. A boquinha tem de ficar entre os seus dedos médio e anelar. Agora, começa a dar tapinhas, não muito devagar, com força moderada.
Na sequência, o soldado pergunta se o bebê está chorando, o que seria um sinal de que a criança estaria desengasgando. A mulher se desespera e pede urgência diante do risco de morte do neto.
- Mulher: Me ajuda, por favor!
- Policial: Senhora, o bebê está chorando? Se ele está chorando, porque ele está respirando. Consegue ver se o que tá na boca?
- Mulher: Moço, por favor, depressa. Ele tá 'roxeando'.
- Policial: Mas ele chorou? Sai algo?
- Mulher: Chorou, e agora saiu uma gosma.
- Policial: Então a gosma era o que tava deixando ele engasgado. Daqui a pouco a viatura está chegando aí.
- Mulher: Deus te abençoe, Deus te pague.
Nenhum comentário:
Postar um comentário