quarta-feira, 20 de junho de 2018

TREINAMENTO MATRICIAL DE CHOQUE - JAÚ - 27º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DO INTERIOR

      A Polícia Militar, para proteger as pessoas, fazer cumprir as leis e preservar a ordem pública, treina parcela de seu efetivo para ações que necessitem de intervenções repressivas com restauração da ordem pública, em casos de rebeliões em presídios, controle de distúrbios civis e grandes eventos esportivos.




     Foi realizado no dia 20 de junho de 2018 (quarta-feira) o 27° BPM/I sediou e organizou o Treinamento de Batalhão Matricial de Choque, tal treinamento tem por finalidade preparar os Policiais de Força Tática, Canil, Rocam e Cavalaria para possível emprego de forma integrada em ações de Choque de grande proporções que possam vir a ocorrer na área do Comando de Policiamento do Interior - 4. 



     O Treinamento foi realizado na sede do 27º BPM/I e na Base da Força Tática/Canil (em construção) recinto de exposições Expo Jaú e contou com a presença de policiais dos Batalhões de Bauru, Jaú, e Lins, e são subordinadas ao Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4).
    No período da manhã, os policiais foram submetidos à instrução de Controle de Distúrbios Civis em sala de aula;


 Aplicação de técnicas para contenção de multidões e defesa pessoal;




      Simulados para controle em estabelecimentos prisionais em casos de rebeliões ou de tumultos, instrução teórica;



 O treinamento contou com a presença de 101 policiais entre Oficiais e Praças. 



    No período da tarde, as equipes foram divididas e passaram por mais um treinamento em situação de infratores da lei dentro de uma residencia, onde equipes tiveram que adentrar o recinto, conter infratores da lei e negociar com indivíduos armado e com refém.






    A realização desses treinamentos, cada vez em uma cidade diferente, visa o aperfeiçoamento dos policiais de Força Tática para atuação em casos extremos, que requeiram o emprego de um grande número de Equipes de Policiais para trabalho de forma integrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário