quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

RONDA PROGRAMADA

    Muitas pessoas aproveitam os feriados de final de ano e as férias escolares para viajar. Porém, planejamentos à parte, é preciso pensar na segurança da casa que ficará sozinha.
    

    A Seção de Comunicação Social do 27º Batalhão da Polícia Militar do Interior (27º BPM/I) de Jaú informa que ao viajar, os moradores da cidade de Jaú e região podem contar com o serviço da Ronda Programada.
     A ronda é válida para todo o ano, porém, é intensificada em dezembro/janeiro e julho.
    Com antecedência, o cidadão deve comparecer a uma unidade da Polícia Militar próxima à sua residência e preencher um formulário, onde deverão ser informados dados básicos, como o endereço do imóvel, período de ausência dos moradores e nome e número de telefone para contatos. 

  Durante a ausência a viatura responsável pelo patrulhamento do bairro dará uma atenção especial ao imóvel. Ao voltar de viagem, principalmente se retornar antes do dia previsto, avise o posto policial onde realizou o cadastro. Este serviço é gratuito.

    Além da ronda programada, outras medidas de segurança podem evitar furtos e arrombamentos durante a ausência no imóvel, como por exemplo, deixar uma pessoa de confiança responsável pela residência, não deixar as luzes da casa acesas durante o dia e alertar os vizinhos sobre a viagem. Outra medida recomendada é instalar travas de segurança, trincos e cadeados nos pontos mais vulneráveis. 

    O bom relacionamento com os vizinhos tornam as ações da Polícia Militar ainda mais eficazes, pois, além de recolherem correspondências, jornais e revistas e retirar a sujeira em frente da casa, no intuito de descaracterizar, o aspecto de casa sem morador.
   Salientamos que a vizinhança pode acionar as autoridades em caso de pessoas suspeitas nas imediações ou após ouvir barulhos e quaisquer situações suspeitas de que o imóvel esteja sendo furtado, através do telefone de emergência 190, que funciona 24 horas por dia.

POLICIA MILITAR VOCÊ PODE CONFIAR!



Nenhum comentário:

Postar um comentário