quinta-feira, 8 de outubro de 2015

27° BPM/I SEDIA TREINAMENTO DE BATALHÃO MATRICIAL DE CHOQUE



       A Polícia Militar, para proteger as pessoas, fazer cumprir as leis e preservar a ordem pública, treina parcela de seu efetivo para ações que necessitem de intervenções repressivas com restauração da ordem pública, em casos de rebeliões em presídios, controle de distúrbios civis e grandes eventos esportivos .
     Nessa toada, no dia 29 de outubro de 2015 (terça-feira) o 27° BPM/I sediou e organizou o Treinamento de Batalhão Matricial de Choque, tal treinamento tem por finalidade preparar os policiais de Força Tática, Canil, Rocam e Cavalaria para possível emprego de forma integrada em ações de Choque de grande proporções que possam vir a ocorrer na área do Comando de Policiamento do Interior - 4. 
     O Treinamento foi realizado no recinto de exposições Expo Jaú e contou com a presença de policiais dos Batalhões de Bauru, Marília, Jaú, Ourinhos, Assis e Lins, que atendem 89 cidades e são subordinadas ao Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4).
    No período da manhã, os policiais foram submetidos à instrução de Controle de Distúrbios Civis, com aplicação de técnicas para contenção de multidões e simulados para controle em estabelecimentos prisionais em casos de rebeliões ou de tumultos. O treinamento contou com a presença de cerca de 120 policiais. 
    No período da tarde, as equipes foram divididas para operação e patrulhamento nos municípios da área do Batalhão de Jaú, com apoio do helicóptero Águia da Base de Radiopatrulhamento Aéreo de Bauru. 
    A realização desses treinamentos, cada vez em uma cidade diferente, visa o aperfeiçoamento dos policiais de Força Tática para atuação em casos extremos, que requeiram o emprego de um grande número de Equipes de policiais para trabalho de forma integrada.


Efetivo pronto para o início da instrução sob o comando do Coordenador Operacional, Maj PM Renato Ramos


Maj PM Renato Ramos passando instruções para demais oficiais



         
Efetivo durante instruções



Simulação de tomada de cela em presídio rebelado



Simulação de tomada de cela em presídio rebelado




           Canil durante treinamento




              Cavalaria durante treinamento com uso de munição química


                         Helicóptero Águia participando no apoio aéreo



                                     Helicóptero Águia participando no apoio aéreo


Nenhum comentário:

Postar um comentário