Nessa toada, no dia 29 de outubro de 2015 (terça-feira) o 27° BPM/I sediou e organizou o Treinamento de Batalhão Matricial de Choque, tal treinamento tem por finalidade preparar os policiais de Força Tática, Canil, Rocam e Cavalaria para possível emprego de forma integrada em ações de Choque de grande proporções que possam vir a ocorrer na área do Comando de Policiamento do Interior - 4.
O Treinamento foi realizado no recinto de exposições Expo Jaú e contou com a presença de policiais dos Batalhões de Bauru, Marília, Jaú, Ourinhos, Assis e Lins, que atendem 89 cidades e são subordinadas ao Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4).
No período da manhã, os policiais foram submetidos à instrução de Controle de Distúrbios Civis, com aplicação de técnicas para contenção de multidões e simulados para controle em estabelecimentos prisionais em casos de rebeliões ou de tumultos. O treinamento contou com a presença de cerca de 120 policiais.
No período da tarde, as equipes foram divididas para operação e patrulhamento nos municípios da área do Batalhão de Jaú, com apoio do helicóptero Águia da Base de Radiopatrulhamento Aéreo de Bauru.
A realização desses treinamentos, cada vez em uma cidade diferente, visa o aperfeiçoamento dos policiais de Força Tática para atuação em casos extremos, que requeiram o emprego de um grande número de Equipes de policiais para trabalho de forma integrada.
Efetivo pronto para o início da instrução sob o comando do Coordenador Operacional, Maj PM Renato Ramos |
Maj PM Renato Ramos passando instruções para demais oficiais |
Canil durante treinamento
Cavalaria durante treinamento com uso de munição química
Helicóptero Águia participando no apoio aéreo
Helicóptero Águia participando no apoio aéreo
Nenhum comentário:
Postar um comentário