terça-feira, 15 de maio de 2007

Operação Mandraque

“OPERAÇÃO MANDRAQUE”

No 15 de maio a partir das 07:00 horas foi desencadeada uma Operação na cidade de Jaú visando coibir a pratica de Jogo de Azar com a utilização de máquinas eletrônicas.
Com a presença do Procurador da República Dr Marcos Salati, estiveram realizando a Operação, denominada “Mandraque”,  agentes da Polícia Federal, sob o comando do Chefe da Delegacia de Polícia Federal de Bauru, o Dr Carlos Alberto Fazzio Costa acompanhado de 17 agentes; agentes da Receita Federal, sob o comando da Auditora Fiscal Maria de Lourdes Robles acompanhada de 8 auditores;  e Policiais Militares, sob o comando do Tenente Coronel PM José Humberto Nardo, comandante do 27º BPM/I-Jaú.
Da Operação resultou a apreensão de aproximadamente 250 máquinas eletrônicas, que deverão ser periciadas a fim de se comprovar a prática de crimes de contrabando ou descaminho, bem como da contravenção da prática de jogo de azar.
Caso comprovado, os proprietários dos locais onde foram localizadas as máquinas responderão pela contravenção capitulada no art 50 da Lei de Contravenções Penais (Jogo de Azar) e os proprietários das máquinas pelos crimes de contrabando ou descaminho, capitulado no art 334 da Lei Penal Brasileira.
Foi localizado no escritório dos proprietários das máquinas documentação que comprovam o vinculo com a prática delituosa, bem como aproximadamente R$  16.000,00 (dezesseis mil reais em dinheiro), bem como uma arma de fogo.

                                                                       Jaú, 15 de maio de 2007.
                                                                    JOSÉ HUMBERTO NARDO
                                                               Tenente Coronel  PM – Comandante

Nenhum comentário:

Postar um comentário