terça-feira, 12 de maio de 2009

POLÍCIA MILITAR APERTA O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE

Devido a crescente onda de furtos e roubos que vem assolando todo o interior do estado de São Paulo, o 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Jaú e responsável pela segurança em dez cidades circunvizinhas, está desencadeando uma série de medidas para coibir esses delitos.
A primeira delas foi, em 11 de maio de 2009, orientação aos comerciantes e empresários que tem sido vítimas de roubos em seus estabelecimentos. Grupos de Policiais visitaram as potenciais vítimas dos ladrões e detectaram os locais de maior vulnerabilidade, entre eles forros de madeira deteriorados, portas nos fundos com trancas precárias, as quais são abertas com um simples forçamento, vitrôs com vidros largos e sem grades de proteção, muros dos fundos baixos, ausência de alarmes.
O Tenente Coronel Gilvandro Nunes da Silva, Comandante do 27º BPM/I, alerta para os  muitos corredores laterais das lojas, em especial da cidade de Jaú, que são um convite para  o gatuno, já que o centro da cidade fica praticamente deserto durante a noite e as patrulhas de policiamento não têm condição de verificar o que está ocorrendo por trás de cada portão. Gilvandro alerta empresários e proprietários de loja: “ Invista um pouco mais em segurança, em boas trancas, grades de ferro, alarmes, vigias, verifique a índole do empregado que está dentro de sua loja, não durma com o inimigo. Evite o dissabor de encontrar seu estabelecimento devassado por vândalos e o que é pior: um prejuízo bem maior do que o investimento que teria em segurança”

INSTRUÇÃO DURANTE O SERVIÇO GARANTE MAIS POLICIAMENTO
Como a necessidade é a mãe das invenções, outra medida que vem surtindo efeito na prevenção contra a criminalidade é a nova forma que a Policia Militar vem encontrando para instruir seus policiais.
Como a instrução é de tiro e os policiais necessitam ser constantemente treinados, o grupo de vinte e seis policiais que ficaria todo concentrado no estante de tiro da Barra Bonita permanece em viaturas e patrulhando os locais das cidades onde os índices de furto e roubo são mais acentuados e apenas uma patrulha é deslocada para o estande de tiro onde é submetida ao treinamento.
Hoje, 12 de maio de 2009, enquanto não eram chamados para participar do treinamento os policiais militares realizaram policiamento preventivo nas cidades de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. Essa intensificação do policiamento ocorre durante toda a instrução que tem, aproximadamente, seis horas de duração. Os policiais militares que realizaram a instrução disseram que o resultado desta fase foi bem positivo tendo em vista a semelhança com as situações enfrentadas no dia-a-dia da função policial militar.
O Cap PM Cestari, instrutor de tiro, salientou que todos os policiais militares que trabalham no 27º BPM/I serão submetidos a este treinamento, pois concluíram as fases anteriores.






 Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário