sexta-feira, 1 de novembro de 2024

CORONEL JEFFERSON BASTOS RECEBE A MAIS ALTA CONDECORAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

 



Nesta sexta-feira (01/11), a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a cerimônia de outorga da Medalha “Brigadeiro Tobias”, a mais alta condecoração da Instituição. O evento aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na cidade de São Paulo, sendo que a solenidade foi presidida pelo Comandante Geral da PM, Coronel Cássio Araújo de Freitas, e contou com a presença de todo o alto escalão da corporação.

O Coronel PM Jefferson Bastos, Eterno Comandante do 27º BPM/I, foi agraciado com a honraria. Nascido na cidade de São Paulo em 1967, ele ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1985, foi transferido para o 27º BPM/I no ano de 1996 como 1º Tenente PM, onde prestou relevantes serviços à população Jauense, e assumiu o Comando do Batalhão como Tenente Coronel no ano de 2016 até sua passagem para a inatividade em março de 2018.

A Medalha “Brigadeiro Tobias” foi criada e oficializada pelo Decreto nº 45.648, de 1965, em homenagem à memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e destina-se a homenagear personalidades civis e militares que, em razão de suas atividades, prestaram relevantes serviços à sociedade.


A medalha tem, no seu anverso, dispostas em círculo, 16 estrelas simbolizando as campanhas em que a Força Pública de São Paulo participou desde sua criação; na parte inferior, abaixo da efígie em relevo do Brigadeiro Tobias, as datas de seu nascimento e falecimento; já no verso da medalha, o brasão de armas da PM com a data de sua fundação.



#POLICIAMILITARSP

POLÍCIA MILITAR PRENDE UM LADRÃO POR FURTO E O COMPRADOR DO PRODUTO FURTADO, POR RECEPTAÇÃO E TRÁFICO

 


Na sexta-feira, 1º de novembro de 2024, policiais militares pertencentes ao 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam em flagrante dois homens.
Os policiais estavam em patrulhamento pela área central de Jahu, quando receberam um chamado informando sobre uma ocorrência de furto no CAPS. Imediatamente, deslocaram-se para o local e abordaram um homem que confessou o delito, informando que havia vendido os produtos furtados.
Com as informações sobre o possível comprador, os policiais com apoio da Força Tática, o localizaram e, em sua posse, encontraram os objetos levados, além de 24 pedras de crack e apetrechos para o fracionamento das drogas.
Ambos os presos foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram detidos: um pelo crime de furto qualificado e o outro por receptação e tráfico de drogas.


"VAMOS TODOS JUNTOS, NINGUÉM FICA PRA TRÁS"