Na noite de sábado, 26 de outubro de 2024, policiais militares pertencentes ao 27° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo.
Após receberem denúncias de que um homem estaria armado em Jahu, os policiais foram até o local, porém ele já havia se evadido. De posse das características, os policiais saíram à procura pelo bairro Jardim São José e localizaram o homem andando apressadamente. Na tentativa de abordagem, o homem saiu correndo, arremessando uma pochete. Ao ser detido, os policiais recuperaram a pochete e localizaram dentro dela um revólver calibre .38 com numeração raspada, carregado com cinco munições intactas, uma munição sobressalente e mais uma munição de calibre .22.
O homem foi preso e conduzido para a Central de Polícia Judiciária, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
No mesmo dia, uma equipe de Força Tática estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Padre Augusto Sani/ Jahu, quando tomou ciência de uma briga, em que um homem havia agredido sua companheira com uma arma de fogo. A equipe saiu então em busca do indivíduo e o localizou, abordando-o enquanto portava um revólver calibre .32. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu detido pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.
"VAMOS TODOS JUNTOS, NINGUÉM FICA PRA TRÁS"